1745 1012 1360 1056 1148 1246 1729 1791 1891 1725 1472 1919 1897 1053 1065 1585 1376 1444 1069 1481 1608 1020 1234 1576 1212 1621 1255 1272 1515 1888 1806 1844 1665 1662 1160 1701 1223 1549 1010 1544 1670 1805 1530 1569 1274 1450 1438 1238 1473 1413 1512 1940 1316 1730 1132 1131 1037 1268 1260 1807 1312 1263 1101 1141 1202 1060 1974 1446 1371 1324 1116 1597 1798 1012 1330 1986 1616 1611 1919 1778 1256 1164 1031 1841 1102 1628 1421 1722 1329 1255 1790 1772 1273 1447 1498 1179 1363 1281 1936 TODA CRIANÇA PODE APRENDER. TODO ADULTO EDUCA.
 
NOTÍCIAS

10-MAR-2020

TODA CRIANÇA PODE APRENDER. TODO ADULTO EDUCA.

Pequenos gestos cotidianos podem transformar o processo de aprendizagem. Realização: SEMED/LC

Por Ascom 10/03/2020 #desenvolvimento

A Rede Municipal de Ensino, através da SEMED - Secretaria Municipal de Educação de Lima Campos; está realizando uma FORMAÇÃO PARA EDUCADORES em parceria com o LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO. Os Professores da sede e zona rural que fazem parte da EDUCAÇÃO INFANTIL estão se revezando nos horários matutinos e vespertinos para aproveitarem esta chance de aprim orar seus conhecimentos.

Confira no texto abaixo os reais propósitos:

Na linguagem mora um grande potencial de desenvolvimento

Estudos mostram que aos dois anos de idade já existem diferenças importantes entre as crianças no que diz respeito ao desenvolvimento das habilidades linguísticas. Essas diferenças decorrem da qualidade e da quantidade de interações a que têm acesso em casa, o que quer dizer que, quando entram na escola, algumas crianças podem estar muito aquém do seu potencial. Se não ganhar lugar de atenção no processo formativo da criança, a linguagem pode ser um agente reprodutor das desigualdades sociais que já estão postas.

Pequenos gestos cotidianos podem transformar o processo de aprendizagem

Conversar com as crianças, ler para e junto com elas, cantar, recitar, brincar com as palavras e falar sobre os textos favorecem o desenvolvimento da linguagem como recurso que permite transformar a experiência vivida em conhecimento.

Laboratório de Educação

Busca sensibilizar os adultos sobre o seu importante papel no processo de aprendizagem das crianças com que convivem, oferecendo meios para promover interações significativas dentro e fora da escola: traduzimos, integramos e materializamos o conhecimento científico, tornando-o aplicável em situações cotidianas.

ESCOLA

Facilitar a apropriação teórica e prática de conhecimentos sobre o desenvolvimento da linguagem, por meio de conteúdos e ferramentas que ajudam os profissionais da área a enriquecer suas interações com as crianças.

FAMÍLIA

Sensibilizar e conscientizar os adultos sobre a importância de seu papel, ajudando-os a entender que a aprendizagem se dá o tempo todo e que todos são corresponsáveis pela ampliação do universo cognitivo e intelectual das crianças.

MUNDO ACADÊMICO

Aproveitar o conhecimento produzido por pesquisas e avanços científicos atuais, transformando-o em ferramentas para enfrentar os principais desafios da educação brasileira. Para tanto, contamos com a parceria estabelecida com a equipe da professora Dra. Ana Teberosky (Universidade de Barcelona).

PARCERIAS

Potencializar a ação de profissionais que já atuam em contextos formais e informais de educação para que coloquem em prática nossos conteúdos, impactando positivamente os contextos de aprendizagem das crianças.

FONTE: https://labedu.org.br/

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo UNICEF 2021-2024Selo SEBRAE Referencia em Atendimento Ouro 2024