1745 1508 1600 1535 1760 1047 1306 1884 1953 1340 1185 1435 1293 1841 1935 1818 1130 1587 1002 1611 1303 1236 1151 1112 1950 1441 1554 1049 1164 1936 1315 1267 1953 1476 1210 1859 1279 1505 1252 1539 1179 1029 1396 1617 1213 1885 1764 1642 1819 1953 1493 1065 1579 1311 1587 1805 1413 1916 1684 1426 1242 1009 1267 1145 1034 1554 1245 1654 1832 1358 1042 1845 1246 1331 1542 1308 1872 1119 1401 1268 1880 1125 1012 1142 1212 1126 1667 1833 1421 1830 1260 1070 1749 1916 1644 1588 1279 1899 1544 TODA CRIANÇA PODE APRENDER. TODO ADULTO EDUCA.
 
NOTÍCIAS

10-MAR-2020

TODA CRIANÇA PODE APRENDER. TODO ADULTO EDUCA.

Pequenos gestos cotidianos podem transformar o processo de aprendizagem. Realização: SEMED/LC

Por Ascom 10/03/2020 #desenvolvimento

A Rede Municipal de Ensino, através da SEMED - Secretaria Municipal de Educação de Lima Campos; está realizando uma FORMAÇÃO PARA EDUCADORES em parceria com o LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO. Os Professores da sede e zona rural que fazem parte da EDUCAÇÃO INFANTIL estão se revezando nos horários matutinos e vespertinos para aproveitarem esta chance de aprim orar seus conhecimentos.

Confira no texto abaixo os reais propósitos:

Na linguagem mora um grande potencial de desenvolvimento

Estudos mostram que aos dois anos de idade já existem diferenças importantes entre as crianças no que diz respeito ao desenvolvimento das habilidades linguísticas. Essas diferenças decorrem da qualidade e da quantidade de interações a que têm acesso em casa, o que quer dizer que, quando entram na escola, algumas crianças podem estar muito aquém do seu potencial. Se não ganhar lugar de atenção no processo formativo da criança, a linguagem pode ser um agente reprodutor das desigualdades sociais que já estão postas.

Pequenos gestos cotidianos podem transformar o processo de aprendizagem

Conversar com as crianças, ler para e junto com elas, cantar, recitar, brincar com as palavras e falar sobre os textos favorecem o desenvolvimento da linguagem como recurso que permite transformar a experiência vivida em conhecimento.

Laboratório de Educação

Busca sensibilizar os adultos sobre o seu importante papel no processo de aprendizagem das crianças com que convivem, oferecendo meios para promover interações significativas dentro e fora da escola: traduzimos, integramos e materializamos o conhecimento científico, tornando-o aplicável em situações cotidianas.

ESCOLA

Facilitar a apropriação teórica e prática de conhecimentos sobre o desenvolvimento da linguagem, por meio de conteúdos e ferramentas que ajudam os profissionais da área a enriquecer suas interações com as crianças.

FAMÍLIA

Sensibilizar e conscientizar os adultos sobre a importância de seu papel, ajudando-os a entender que a aprendizagem se dá o tempo todo e que todos são corresponsáveis pela ampliação do universo cognitivo e intelectual das crianças.

MUNDO ACADÊMICO

Aproveitar o conhecimento produzido por pesquisas e avanços científicos atuais, transformando-o em ferramentas para enfrentar os principais desafios da educação brasileira. Para tanto, contamos com a parceria estabelecida com a equipe da professora Dra. Ana Teberosky (Universidade de Barcelona).

PARCERIAS

Potencializar a ação de profissionais que já atuam em contextos formais e informais de educação para que coloquem em prática nossos conteúdos, impactando positivamente os contextos de aprendizagem das crianças.

FONTE: https://labedu.org.br/

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo UNICEF 2021-2024Selo SEBRAE Referencia em Atendimento Ouro 2024