1356 1732 1077 1915 1215 1181 1707 1767 1541 1262 1579 1084 1347 1195 1397 1419 1046 1154 1838 1717 1840 1784 1666 1572 1312 1961 1970 1979 1172 1962 1843 1582 1931 1115 1821 1141 1161 1920 1518 1336 1840 1103 1829 1224 1754 1578 1139 1108 1543 1288 1277 1475 1304 1169 1287 1312 1360 1453 1688 1269 1609 1912 1252 1723 1898 1912 1683 1006 1206 1612 1288 1933 1834 1991 1625 1780 1502 1977 1253 1102 1158 1689 1012 1534 1259 1353 1781 1272 1066 1484 1881 1401 1090 1934 1964 1521 1867 1849 1506 MUNICÍPIO INTENSIFICOU MEDIDAS DE ISOLAMENTO PARA VENCER A PANDEMIA!
 
NOTÍCIAS

05-JUN-2020

MUNICÍPIO INTENSIFICOU MEDIDAS DE ISOLAMENTO PARA VENCER A PANDEMIA!

Prefeitura de Lima Campos consolidou importantes ações no combate ao novo coronavírus em uma semana de muito trabalho.

Por Ascom 05/06/2020 #planejamento

Prefeitura de Lima Campos consolidou importantes ações no combate ao novo coronavírus em uma semana de muito trabalho

Município intensificou medidas de isolamento para vencer a pandemia.

Seguindo as determinações do prefeito Jailson Fausto Alves, ao longo desta semana, todos os órgãos da Prefeitura de Lima Campos intensificaram suas ações de combate e controle ao novo coronavírus (Covid-19). Entre as medidas adotadas houve o controle e saída da cidade, antecipação de três feriados, paralisação do transporte alternativo e toque de recolher na cidade.

As escolas estão com aulas suspensas e só as secretarias com serviços essenciais seguem funcionando, mas a orientação é para, quando possível, o servidor realizar as tarefas de casa. Todas estas ações fazem parte do plano de contingência contra o coronavírus, definido pelo prefeito Jailson, que foi reconhecido por representantes do Judiciário, por secretários de estado como Simplício Araújo (Indústria e Comércio) e Jefferson Portela (Segurança Pública), sendo citado, também, pelo governador Flávio Dino em reunião, na capital.

A meta principal é não permitir a aglomeração de pessoas, para achatar a curva de infecção pelo novo coronavírus no município, além de dotar a cidade de toda a estrutura necessária para manter o funcionamento dos serviços e o atendimento aos pacientes. "Em Lima Campos, seguimos as recomendações do Ministério da Saúde, e vamos continuar com as medidas de restrição a fim de que o coronavírus se dissemine o mínimo possível entre nossa população. Toda a nossa estrutura de atendimento em saúde tem sido reforçada; o acolhimento e o atendimento à população estão ampliados, e intensificamos novas rotinas de higienização - inclusive instalamos dois túneis de desinfecção. Eu quero agradecer de coração a cada limacampense, pois a cidade inteira atendeu nosso pedido e colaborou de forma muito especial com a administração. Em breve todos verão os resultados desse sacrifício", disse o prefeito Jailson.

O efetivo da Guarda Municipal está realizando fiscalização permanente na cidade, para evitar pontos de aglomeração. Esta é uma ação conjunta com a Polícia Militar. A prefeitura manterá fiscais uniformizados circulando e organizando filas em comércios, bancos, lotérica e açougues.

Hoje, dia 5, a vans de Lima Campos voltaram à atividade. Continua obrigatório o uso de máscaras. Um novo decreto foi publicado e já está em vigor.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo UNICEF 2021-2024Selo SEBRAE Referencia em Atendimento Ouro 2024