1014 1563 1145 1892 1605 1274 1147 1149 1025 1107 1473 1836 1468 1242 1421 1742 1767 1652 1441 1621 1926 1297 1743 1954 1096 1301 1992 1419 1203 1918 1590 1654 1881 1973 1666 1224 1589 1250 1192 1491 1153 1868 1814 1048 1442 1745 1548 1571 1652 1083 1614 1574 1975 1915 1407 1264 1017 1549 1168 1275 1842 1800 1362 1597 1812 1448 1128 1569 1101 1648 1747 1936 1764 1139 1061 1154 1086 1265 1372 1478 1819 1436 1156 1267 1097 1010 1315 1667 1717 1143 1508 1543 1090 1066 1143 1290 1523 1214 1074 MUNICÍPIO INTENSIFICOU MEDIDAS DE ISOLAMENTO PARA VENCER A PANDEMIA!
 
NOTÍCIAS

05-JUN-2020

MUNICÍPIO INTENSIFICOU MEDIDAS DE ISOLAMENTO PARA VENCER A PANDEMIA!

Prefeitura de Lima Campos consolidou importantes ações no combate ao novo coronavírus em uma semana de muito trabalho.

Por Ascom 05/06/2020 #planejamento

Prefeitura de Lima Campos consolidou importantes ações no combate ao novo coronavírus em uma semana de muito trabalho

Município intensificou medidas de isolamento para vencer a pandemia.

Seguindo as determinações do prefeito Jailson Fausto Alves, ao longo desta semana, todos os órgãos da Prefeitura de Lima Campos intensificaram suas ações de combate e controle ao novo coronavírus (Covid-19). Entre as medidas adotadas houve o controle e saída da cidade, antecipação de três feriados, paralisação do transporte alternativo e toque de recolher na cidade.

As escolas estão com aulas suspensas e só as secretarias com serviços essenciais seguem funcionando, mas a orientação é para, quando possível, o servidor realizar as tarefas de casa. Todas estas ações fazem parte do plano de contingência contra o coronavírus, definido pelo prefeito Jailson, que foi reconhecido por representantes do Judiciário, por secretários de estado como Simplício Araújo (Indústria e Comércio) e Jefferson Portela (Segurança Pública), sendo citado, também, pelo governador Flávio Dino em reunião, na capital.

A meta principal é não permitir a aglomeração de pessoas, para achatar a curva de infecção pelo novo coronavírus no município, além de dotar a cidade de toda a estrutura necessária para manter o funcionamento dos serviços e o atendimento aos pacientes. "Em Lima Campos, seguimos as recomendações do Ministério da Saúde, e vamos continuar com as medidas de restrição a fim de que o coronavírus se dissemine o mínimo possível entre nossa população. Toda a nossa estrutura de atendimento em saúde tem sido reforçada; o acolhimento e o atendimento à população estão ampliados, e intensificamos novas rotinas de higienização - inclusive instalamos dois túneis de desinfecção. Eu quero agradecer de coração a cada limacampense, pois a cidade inteira atendeu nosso pedido e colaborou de forma muito especial com a administração. Em breve todos verão os resultados desse sacrifício", disse o prefeito Jailson.

O efetivo da Guarda Municipal está realizando fiscalização permanente na cidade, para evitar pontos de aglomeração. Esta é uma ação conjunta com a Polícia Militar. A prefeitura manterá fiscais uniformizados circulando e organizando filas em comércios, bancos, lotérica e açougues.

Hoje, dia 5, a vans de Lima Campos voltaram à atividade. Continua obrigatório o uso de máscaras. Um novo decreto foi publicado e já está em vigor.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo UNICEF 2021-2024Selo SEBRAE Referencia em Atendimento Ouro 2024