NOTÍCIAS

16-JUL-2021

LANÇAMENTO DO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

Parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia do MA - SEINC; Sebrae e Prefeituras.

#Programa POR ASCOM 16 DE JULHO DE 2021

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades. É desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. Será promovida capacitação de servidores da prefeitura, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos negócios locais.

Por meio da parceria firmada com o Governo do Estado, o programa alcançará 53 municípios e vai impactar em mais de 75 mil empreendimentos maranhenses, com a aplicação de recursos da ordem de R$ 5 milhões.

Participaram do lançamento na última aexta-feira(16) em Pedreiras, o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho, o diretor técnico estadual do Sebrae, Mauro Borralho, além de representantes dos municípios contemplados com o programa, que na ocasião receberam as primeiras entregas, que contemplam uma série de documentos estratégicos para o fortalecimento do posicionamento institucional como #CidadeEmpreendedora. São eles: Guia de Comunicação para posicionamento como Cidade Empreendedora, Agenda de Compromissos com os pequenos negócios, Município em Números - Dados Preliminares e Protocolos de Retomada Econômica do Municipal.

Também se fizeram presentes neste acontecimento a anfitriã e Prefeita de Pedreiras Srª Vanessa Maia, O Prefeito de Trizidela do Vale Sr. Deibson Balé e o Secretário de Gabinete de Lima Campos Sr. Marcos Monteiro Vieira, que representou a Prefeita de Lima Campos Srª Dirce Prazeres que, por motivo de outro compromisso municipal, não pôde está presente.

Confira as imagens!

Por ASCOM/LC

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#PeixedaSemanaSanta Há 2 dia(s)

PEIXE DA SEMANA SANTA

7 toneladas de Peixes - BOA PÁSCOA!

#aviso Há 3 dia(s)

SEMANA SANTA 2024 - ATENÇÃO

Comunicado de Ponto Facultativo

#PeixedaSemanaSanta Há 3 dia(s)

PEIXE DA SEMANA SANTA

7 toneladas de peixe - SEMASC/LC

#FeiradaAgriculturaFamiliar Há 3 dia(s)

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Edição especial da Semana Santa!

#Workshop Há 4 dia(s)

I WORKSHOP DESIGUALDADE RACIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Departamento de Igualdade Racial

#Programa Há 6 dia(s)

CONVOCAÇÃO: PRÉ-APROVADAS no Programa ‘MORAR BEM 1'

Para mais informações, procure a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, de Lima Campos, no Centro Administrativo.

#REUNIÃO Há 7 dia(s)

SEMANA ESTADUAL DA CONCILIAÇÃO

Reunião entre as secretarias da Mulher e de Assistência Social

#ação Há 7 dia(s)

SEMANA DA ÁGUA - SEMMA/LC

‘Fortalecimento da Gestão Participativa'

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito