Notícias

CONEXÕES MUSICAIS Orquestra Sinfônica Brasileira

Programa Orquestra em Sala Ministério da Cidadania, NTS e ENEVA.

#CULTURA | POR SIDNEY | 20 DE SETEMBRO DE 2019 | 151
A Orquestra Sinfônica Brasileira é o mais tradicional conjunto sinfônico do país, contando hoje com 72 músicos em seu corpo orquestral.
Através do Ministério da Cidadania, NTS e ENEVA, as cidades de Lima Campos, Pedreiras, Trizidela do Vale, Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes foram contemplados com o Programa Orquestra em Sala onde a princípio PROFESSORES e ALUNOS tiveram oportunidade de conhecer informações sobre a formação da Orquestra Sinfônica. dados biográficos do maestro e, sobreturdo, informações sobre o repertório que futuramente será apresentado nestas cidades em uma apresentação inédita em parceria com as Secretrias de Cultura e Educação das cidades mencionadas.

A ação proporciona um estudo das atividades musicais dos municípios e promove o acesso à cultura por meio de um trabalho de sensibilização musical desenvolvido no ciclo escolar básico, através do programa Orquestra em Sala, voltado às escolas públicas, e também de educação musical através de masterclasses e workshops a alunos de instituições musicais de cada município.

Tudo isso ligado a um circuito de apresentações de câmara ou sinfônicas da Orquestra Sinfônica Brasileira - quando apoiado pelas Prefeituras locais -, com a ocupação de espaços públicos e centros culturais locais, com oportunidade de participação de grupos musicais regionais, destacando elementos da cultura musical de cada região.

Vejam imagens deste primeiro ato e vamos aguardar a etapa posterior em cada uma das cidades para contemplarmos momentos de descobertas musicais.

Por DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Consulte: www.conexoesmusicais.com.br
www.osb.com.br

 

Deixe seu comentário