Notícias

BUSCA ATIVA ESCOLAR

Reunião Temática - SEMED/LC

POR SIDNEY | 06 DE NOVEMBRO DE 2019 | 106
O Busca Ativa Escolar na Prática é um curso autoformativo com o objetivo de apoiar municípios e estados na implementação da estratégia. Ele é dividido em módulos, de acordo com as funções que cada ator possui na Busca Ativa Escolar e aborda diversos temas importantes para qualificar o trabalho das equipes. Os módulos contam com vídeos, animações, estudos de caso, cards e infográficos, numa linguagem leve e dinâmica, ajudando a aprimorar os conhecimentos sobre a estratégia. O curso possui certificação e está aberto na plataforma Google Sala de Aula, podendo ser realizado por qualquer pessoa que atue ou tenha interesse de atuar na estratégia.

Sobre a iniciativa Fora da Escola Não Pode!
O Fora da Escola Não Pode! é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo. Desenvolvida por meio de diversas frentes de atuação, a iniciativa procura conscientizar diferentes atores responsáveis pela inclusão escolar, e também a sociedade em geral, sobre o problema da exclusão escolar e sugerir planos práticos para chegar a uma solução.

Quem participa da Busca Ativa Escolar?
Para implementar a Busca Ativa Escolar, o município deve fazer a adesão ao projeto e organizar uma equipe.
É isto que está acontecendo no município de Lima Campos, onde a SEMED - Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, reuniram-se no dia 05/11/2019 para uma reunião específica de apresentação e de elaboração com as Supervisoras ARISTÂNIA FREITAS e CLÁUDIA REJANE que conduziram toda a reunião explicativa após o pronunciamento do Coordenador Geral de Educação Professor MARCOS MONTEIRO VIEIRA, que também participou da reunião a convite da Secretária de Educação JAEL DARC MENESES.

CONFIRA AS IMAGENS!

 

Deixe seu comentário