NOTÍCIAS

30-MAR-2022

FIQUE ATENTO(A) AOS SINTOMAS, E CUIDE-SE!

No mês de prevenção e combate à tuberculose, a SEMUS de Lima Campos tem trabalhado em prol da conscientização sobre essa doença, que tem tratamento.

Por Ascom 30/03/2022 #ação

MARÇO VERDE

No mês de prevenção e combate à tuberculose, a SEMUS de Lima Campos tem trabalhado em prol da conscientização sobre essa doença, que tem tratamento.

Nas fotos, atividades voltadas ao mês de prevenção à tuberculose com a coordenadora do Programa de Tuberculose e Hanseníase, de Lima Campos, Rawena Mota e sua equipe - no povoado quilombola São Francisco e no Centro de Saúde Paulo Borgea, na sede - realizadas nesta semana.

Em Lima Campos a secretaria de Saúde conta com profissionais habilitados para atendimento sobre a tuberculose em todas as Unidades Básicas de Saúde - sede e zona rural.

O tratamento para a tuberculose é de graça. A medicação é entregue mensalmente pelo profissional de saúde responsável da área. E o paciente e familiares são monitorados por toda a equipe multidisciplinar, na Estratégia Saúde da Família - ESF.

FIQUE ATENTO(A) AOS SINTOMAS, E CUIDE-SE!

LIMA CAMPOS - O PROGRESSO CONTINUA!

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024
Selo UNICEF 2021-2024Selo SEBRAE Referencia em Atendimento Ouro 2024