Notícias

PLANTANDO UM MUNDO MELHOR

Promover a reflexão sobre temáticas relacionadas à proteção do meio ambiente e estimular o cuidado e o respeito pela natureza que nos cerca, a partir de pequenos atos.

#EDUCAÇÃO | POR SIDNEY | 27 DE SETEMBRO DE 2019 | 232
O que acontece quando plantamos uma sementinha? O que acontece quando um grãozinho pequenino é colocado em solo fértil? E quando esse grãozinho é uma palavra, uma ação, um sonho, um projeto? Plantar é um ato de fé, é depositar toda sua confiança e apostar no melhor. Para plantar, há que se preparar o solo, torná-lo fértil, propício para receber a semente e cuidar para que se mantenha assim: nem seco demais, nem úmido demais, a proteção tem de vir na medida certa. E quando o solo for nosso lar, recebendo uma nova vida?
Plantar uma semente é um ato que, em si, pode ser significativo para quem o pratica e, para além disso, uma metáfora perfeita sobre a esperança. O tempo da semente é alheio ao nosso. Para colher o fruto, saber esperar é fundamental.

Hoje, estivemos PLANTANDO uma atitude que envolveu três setores distintos do Governo Cidade em Progresso: A SEMAS, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a PAISAGISTA do município - Srª Ana Luisa Braga Borges e uma Professora com duas alunas... Juntos, promoveu-se uma AÇÃO que precisa ser continuada por todos os munícipes. VOCÊ JÁ PLANTOU ALGUMA ÁRVORE NESTE MÊS OU ANO?

Terminaremos aqui este texto desejando que você reflita na pergunta e possa trabalhar a idéia no seu dia a dia... Como? Plantando! Regando! Zelando! Colaborando! Instruindo!

Se você se disponibilizar para esta atitude, você será reflexo para todos e esta atitude terá valor para as futuras gerações!

 

Deixe seu comentário