NOTÍCIAS

06-NOV-2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO

SEMED - Secretaria Municipal de Educação

#CRAS POR ASCOM 06 DE NOVEMBRO DE 2019
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nos últimos dias, em virtude de uma reportagem veiculada em 03 de novembro de 2019, no programa Fantástico, da TV Globo, abordando supostas fraudes no FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, tem circulado em blogs, bem como nas redes sociais, uma relação contendo os nomes dos municípios do Estado do Maranhão, destacados de forma grotesca e de marca-texto, nomes de vários municípios como fraudadores e alvos de investigação da Policia Federal, dentre os quais está o município de Lima Campos/MA.
Recebemos esta informação com grande pesar e, acima de tudo, com um imenso sentimento de tristeza, ao ver que a informação de forma irresponsável e sem compromisso com a verdade, é veiculada em blogs jornalísticos e na internet de modo geral, destoando dos preceitos Constitucionais, além de atingir de forma direta a imagem, a honra, e colocando em cheque a probidade da administração pública municipal, bem como a dos que estão à frente desta secretaria.
Diante de tal situação, eu, Jael Darc Alves Meneses, cidadã lima-campense, professora desta municipalidade e atual Secretária Municipal de Educação, venho manifestar de forma veemente o meu repúdio a tal atitude e esclarecer que esta secretaria possui uma conduta de trabalho pautada na ética, na seriedade e na transparência.
A prática da alteração desses dados constitui um crime gravíssimo, onde a principal vítima é a própria população. Temos uma grande equipe de trabalho em atuação direta com as comunidades, e foi esta união de esforços que nos fez avançar e reconquistar a credibilidade da nossa educação, através do cumprimento do nosso calendário, oferta de alimentação escolar, transporte, reforma e ampliação das nossas unidades e pagamento dos salários em dia, ou seja, os avanços na educação do nosso município são largos e visíveis a todos. Isso aponta para algo acima da obrigação do gestor; isso mostra o compromisso.
Reiteramos, ainda, que não permitiremos que nenhuma lista pintada à mão, aparentemente sem nenhum valor legal, e não fornecida por órgão oficial com poder fiscalizador, ou mesmo qualquer comentário maldoso e oposicionista, venha denegrir o trabalho que vem sendo realizado ao longo desses anos por esta secretaria.
Assim sendo, colocamo-nos à disposição da população lima-campense, a quem dedicamos integralmente nossos esforços e dedicação a fim de alcançarmos uma cidade cada vez melhor, inclusive para as gerações futuras.
Colocamo-nos ainda à disposição do Poder Judiciário, bem como dos órgãos fiscalizadores, dos quais nunca nos esquivamos de prestar eventuais esclarecimentos, afinal primamos pela seriedade e pelo compromisso. E, finalmente, acreditamos na máxima de que a melhor atitude diante da dúvida é a busca pelo esclarecimento, mas defendemos que essa busca não se desenvolve em postagens cujo objetivo é única e exclusivamente denegrir a imagem de outrem.
Lima Campos, Maranhão, 06 de novembro de 2019.

Jael Darc Alves Meneses
Secretária Municipal de Educação

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Programa Há 2 dia(s)

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA LEITE)

O local de entrega é o Posto de Atendimento em frente o Hospital Municipal, na Av. 15 de Janeiro/ centro.

#REUNIÃO Há 3 dia(s)

VEM AI: SEMANA ESTADUAL DE CONCILIAÇÃO

Reunião de apresentação do Projeto!

#crediamigo Há 9 dia(s)

ASSINATURA DE TERMO DE COOPERAÇÃO

Prefeita Dirce Prazeres recebe equipe do Banco do Nordeste

#ConselhoTutelar Há 10 dia(s)

DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL

Primeira REUNIÃO para alinhamento da programação.

#Educação Há 10 dia(s)

CONFERÊNCIA INDIQUE

Indicadores da qualidade na Educação Infantil!

#FeiradaAgriculturaFamiliar Há 10 dia(s)

O SUCESSO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR!

Confira as belas imagens! Org: SEMAPP

#Programa Há 11 dia(s)

ATO DE PUBLICIDADE DA RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIAS APROVADAS do Programa “MORAR BEM”

Lei No 758, de 4 de setembro de 2019. Residencial Alto da Colina - Mães solos

#estudantesemação Há 17 dia(s)

1ª FEIRINHA DA UNIDADE INTEGRADA ARTUR AZEVEDO

Os Professores e Diretores estiveram divididos dando suporte e monitorando cada barraca com seus respectivos alunos.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito