Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

SEMED - Secretaria Municipal de Educação

#ADMINISTRAÇÃO | POR SIDNEY | 06 DE NOVEMBRO DE 2019 | 34
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nos últimos dias, em virtude de uma reportagem veiculada em 03 de novembro de 2019, no programa Fantástico, da TV Globo, abordando supostas fraudes no FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, tem circulado em blogs, bem como nas redes sociais, uma relação contendo os nomes dos municípios do Estado do Maranhão, destacados de forma grotesca e de marca-texto, nomes de vários municípios como fraudadores e alvos de investigação da Policia Federal, dentre os quais está o município de Lima Campos/MA.
Recebemos esta informação com grande pesar e, acima de tudo, com um imenso sentimento de tristeza, ao ver que a informação de forma irresponsável e sem compromisso com a verdade, é veiculada em blogs jornalísticos e na internet de modo geral, destoando dos preceitos Constitucionais, além de atingir de forma direta a imagem, a honra, e colocando em cheque a probidade da administração pública municipal, bem como a dos que estão à frente desta secretaria.
Diante de tal situação, eu, Jael Darc Alves Meneses, cidadã lima-campense, professora desta municipalidade e atual Secretária Municipal de Educação, venho manifestar de forma veemente o meu repúdio a tal atitude e esclarecer que esta secretaria possui uma conduta de trabalho pautada na ética, na seriedade e na transparência.
A prática da alteração desses dados constitui um crime gravíssimo, onde a principal vítima é a própria população. Temos uma grande equipe de trabalho em atuação direta com as comunidades, e foi esta união de esforços que nos fez avançar e reconquistar a credibilidade da nossa educação, através do cumprimento do nosso calendário, oferta de alimentação escolar, transporte, reforma e ampliação das nossas unidades e pagamento dos salários em dia, ou seja, os avanços na educação do nosso município são largos e visíveis a todos. Isso aponta para algo acima da obrigação do gestor; isso mostra o compromisso.
Reiteramos, ainda, que não permitiremos que nenhuma lista pintada à mão, aparentemente sem nenhum valor legal, e não fornecida por órgão oficial com poder fiscalizador, ou mesmo qualquer comentário maldoso e oposicionista, venha denegrir o trabalho que vem sendo realizado ao longo desses anos por esta secretaria.
Assim sendo, colocamo-nos à disposição da população lima-campense, a quem dedicamos integralmente nossos esforços e dedicação a fim de alcançarmos uma cidade cada vez melhor, inclusive para as gerações futuras.
Colocamo-nos ainda à disposição do Poder Judiciário, bem como dos órgãos fiscalizadores, dos quais nunca nos esquivamos de prestar eventuais esclarecimentos, afinal primamos pela seriedade e pelo compromisso. E, finalmente, acreditamos na máxima de que a melhor atitude diante da dúvida é a busca pelo esclarecimento, mas defendemos que essa busca não se desenvolve em postagens cujo objetivo é única e exclusivamente denegrir a imagem de outrem.
Lima Campos, Maranhão, 06 de novembro de 2019.

Jael Darc Alves Meneses
Secretária Municipal de Educação

 

Deixe seu comentário